Folha de S. Paulo


São Paulo conta com retorno de Hernanes para desafiar o Botafogo

Mauro Horita/Folhapress
O meia Hernanes, 32, que estava no futebol chinês, é apresentado como reforço do clube para sequência da temporada, no CT Barra Funda
O meia Hernanes, 32, que estava no futebol chinês, é apresentado como reforço do clube para sequência da temporada, no CT Barra Funda

O meia Hernanes vai jogar pelo São Paulo pela primeira vez desde sua volta ao clube, após sete anos no exterior.

Neste sábado (29) contra um empolgado Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16h (com pay-per-view), ele será escalado pelo técnico Dorival Júnior. Entra na vaga do argentino Jonathan Gómez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apenas em 18º na tabela, o time tenta mais uma vez sair da zona de rebaixamento. Dependendo da combinação de resultados, pode ultrapassar até quatro concorrentes na tabela. Para isso, antes de tudo, precisa vencer um Botafogo empolgado.

Dorival conta com a versatilidade de Hernanes para aumentar o poder de criação do São Paulo, que tem o quarto pior ataque da competição, mesmo que ainda não tenha definido exatamente as funções do reforço em campo.

"Ainda é cedo para que tenhamos uma definição. O Hernanes é que vai encontrar sua função em campo. Temos de conciliar o desempenho dele com o Cueva para que tenhamos uma condição melhor na hora de atacar e um posicionamento defensivo", afirmou o treinador.

Revelado nas categorias de base do clube, o meia defendeu o time principal até 2010 e acertou o seu retorno ao Morumbi na última semana. "É um jogador que dispensa comentários e espero que seja feliz nessa segunda passagem pelo São Paulo", completou o técnico.

Em sétimo, o time de Jair Ventura vem de grande vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, na quarta-feira (26) que o garantiu na semifinal da Copa do Brasil.


Endereço da página: