Folha de S. Paulo


Palmeiras terá que apostar em Borja para avançar na Copa do Brasil

Divulgação/Cesar Greco/Ag Palmeiras/
Borja tenta a finalização durante jogo entre Flamengo x Palmeiras
Borja tenta a finalização durante jogo entre Flamengo x Palmeiras

Quase seis meses depois de ser recepcionado com festa por mais de 3.000 torcedores no aeroporto, o atacante Borja, 24, passou a ser vaiado e agora tem seu real potencial questionado no Palmeiras.

Nesta quarta (26), contra o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, o atacante terá uma nova chance como titular para mostrar que os R$ 32 milhões gastos pela Crefisa para contratá-lo ainda podem render frutos para o clube alviverde.

A equipe paulista precisa de uma vitória para avançar às semifinais da Copa do Brasil após o 3 a 3 no jogo de ida. O torneio é encarado pelo técnico Cuca como uma das prioridades da temporada, abaixo apenas da Libertadores.

A contratação de Borja, a mais cara da história do Palmeiras, fez o clube abrir mão de jogadores da posição, como Barrios, artilheiro do Grêmio na temporada. Alecsandro, que se transferiu para o Coritiba, e Rafael Marques, hoje no Cruzeiro, são outros preteridos

Reserva, Borja só deverá jogar por falta de opções. Willian está machucado. Deyverson, recém-contratado, não está inscrito na competição.

O colombiano não é titular desde dia 7 de março, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Barcelona (EQU), pela Libertadores. Na oportunidade, teve atuação discreta e saiu no segundo tempo.

Com a camisa do Palmeiras, neste ano, foram 7 gols em 27 jogos. O último há mais de um mês. Já Willian marcou 13 vezes em 40 jogos.

O grande sucesso na Libertadores do ano passado, pelo Atlético Nacional, com gols na semifinal contra o São Paulo e na final sobre o Independiente del Valle, chamou atenção de clubes brasileiros, mas Borja tem um passado de insucessos no exterior.

Quando defendeu o Livorno, da Itália, na temporada 2013-2014, fez oito jogos e não marcou nenhum gol. Saiu do clube para o Olimpo, da Argentina, pelo qual fez 16 partidas e três gols.


Endereço da página:

Links no texto: