Folha de S. Paulo


Inter perde para o Vila Nova e técnico tem permanência ameaçada

O Vila Nova saiu na frente, sofreu empate em um pênalti polêmico, mas voltou a marcar aos 45 do segundo tempo para vencer o Inter por 2 a 1 neste sábado (22), no Serra Dourada.

O resultado põe Vila no G-4 da Série B e deixa o Inter na desconfortável sexta colocação. O técnico do time gaúcho Guto Ferreira fica com a permanência no cargo ameaçada.

O Inter jogou pouco. Esteve atrás boa parte do jogo e empatou em um pênalti polêmico. No fim da partida, quando o colorado gaúcho creditava tentar a virada, um contra-ataque acabou com gol de Mateus Anderson.

Com 26 pontos, o time goiano se prepara para defender posto no G-4 na próxima rodada, diante do Figueirense, fora de casa. O pega o Oeste na próxima rodada.

O Internacional foi mal de novo. Sem conseguir criar e com vários jogadores abaixo do esperado, o time de Porto Alegre pode demitir o técnico Guto Ferreira, que ainda não deu padrão de jogo à equipe.

O zagueiro Alemão foi encarregado de segurar o ataque do Internacional. Com jogadas de força e qualidade, o atleta conteve principalmente as chegas de William Pottker. Afastou sem enfeitar ou mostrar aptidão técnica, mas foi eficiente.

Os primeiros minutos de jogo mostraram o Internacional empenhado. Com Diego na vaga de Nico López, o lado esquerdo de ataque virou arma predileta dos gaúchos, que até criaram algumas chances de gol. Não conseguiram concluir e pecaram, repetidamente, no último passe. Com o passar do tempo, porém, o Vila Nova-GO fechou o espaço utilizado pelo visitante.

Em razão da punição aplicada pelo STJD Vila Nova-GO e ao Goiás por conta de uma briga de torcidas no clássico do dia 24 de junho, o Serra Dourada recebeu o jogo sem qualquer torcedor presente. O resultado disso foi uma partida curiosa no aspecto sonoro. Gritos reclamações e orientações foram facilmente captadas pela transmissão do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: