Folha de S. Paulo


Sem Jadson e Marquinhos Gabriel, Corinthians terá Giovanni Augusto

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Giovanni Augusto durante treino do Corinthians
Giovanni Augusto durante treino do Corinthians

Contratação mais cara feita pelo Corinthians na temporada passada, o meia Giovanni Augusto, 27, deverá ganhar uma oportunidade como titular com o treinador Fábio Carille após 165 dias.

Ele foi o escolhido para ser o substituto de Jadson, que fraturou duas costelas e teve uma lesão pulmonar –ficará até seis semanas afastado dos gramados–, para o duelo contra o Fluminense, marcado para este domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro.

O jogador também só voltará a iniciar uma partida em virtude da suspensão de Marquinhos Gabriel, substituto imediato de Jadson.

Contratado por R$ 15 milhões no início de 2016, o jogador caiu em descrédito no clube após um primeiro semestre conturbado, quando sofreu críticas da torcida, teve três lesões e foi colocado até como moeda de troca.

Dos 42 jogos oficiais do clube na atual temporada, atuou apenas em nove, dois como titular –os dois primeiros do ano. No total, esteve em campo por 230 minutos.

Augusto jogou pela última vez há 23 dias, quando entrou no segundo tempo contra o Patriotas, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Jadson foi poupado.

Um dos motivos de Giovanni Augusto ser pouco aproveitado é o alto número de contusões sofridas. Neste ano, teve duas musculares na coxa direita (fevereiro e março), que o deixaram afastado por cinco semanas no total.

Recuperado, entrou no segundo tempo diante do Internacional, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, mas ficou em campo apenas 18 minutos até sofrer lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo e passar por cirurgia.]

Mesmo com as críticas da torcida e as contusões, Carille não abriu mão do meia e pretende recuperá-lo. Ele esteve próximo de ser envolvido em uma troca com Valdivia, ex-Internacional e agora emprestado ao Atlético-MG.

"O Giovanni é um jogador que chegou muito bem e depois caiu por vários fatores. Mas é um jogador que vamos recuperar, está trabalhando muito e contamos com ele", disse o treinador corintiano em abril logo após a negociação fracassar.

Giovanni Augusto tem as características mais próximas às de Jadson. Ele atuaria pelo lado direito do campo, se deslocando para o meio e ajudando nas infiltrações dos companheiros na área. A posição foi justamente onde ele teve suas melhores atuações com a camisa alvinegra.

Além do meia-atacante, a outra opção de Carille para o setor é Pedrinho, 19, que tem características diferentes. O jovem faz lances mais verticais pelos lados do campo.

O Corinthians também não contará com o zagueiro Pablo, que sofreu lesão no bíceps da coxa direita. De acordo com o departamento médico do clube, o defensor ficará afastado por seis semanas. O substituto mais uma vez será Pedro Henrique, 21, que já atuou como titular em outras partidas.

NA TV
Fluminense x Corinthians
16h Globo


Endereço da página:

Links no texto: