Folha de S. Paulo


Brasil bate Holanda e fica mais perto de vaga na fase final do Grand Prix

Divulgação/FIVB
Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre a Holanda pelo Grand Prix de vôlei, em Cuiabá, 21 de julho de 2017
Brasileiras comemoram vitória importante em Cuiabá

A seleção brasileira de vôlei encaminhou uma vaga na fase final do Grand Prix de vôlei feminino. Em duelo contra a Holanda no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 1 (25/17, 25/14, 18/25 e 25/17) em uma partida tranquila, com susto apenas na terceira parcial.

As brasileiras chegaram ao duelo ocupando apenas a sexta colocação do Grupo 1 do torneio, três pontos atrás das holandesas, terceiras colocadas na chave.

Com o resultado, no entanto, a seleção chegou a 14 pontos, um a menos do que as holandesas, subindo para o quarto lugar –ainda que tivesse empatado com a Holanda em pontos, o Brasil levaria a pior no saldo de sets.

Os cinco primeiros vão à fase final do torneio.

O primeiro set foi tranquilo para a equipe de José Roberto Guimarães. A Holanda fez frente à seleção até a casa dos dez pontos, mas o Brasil abriu vantagem e fechou a parcial em 25/17 com um ataque certeiro de Carol.

O roteiro se repetiu no segundo set. A equipe da casa desgarrou no placar, fechado em 25/4, com um erro no ataque das holandesas.

O Brasil parecia que ia encaminhar a vitória com tranquilidade. No terceiro set, chegou a abrir boa vantagem inicial, porém cedeu a virada às europeias, que ganharam a parcial por 25/18.

As holandesas seguiram com o jogo duro no quarto set. A seleção brasileira chegou a abrir com uma vantagem inicial, mas a Holanda virou o marcador. No entanto, o time nacional recuperou o controle, abriu sete pontos de frente e controlou o saldo positivo até encerrar o jogo com um 25/17.

O próximo compromisso da seleção é contra os Estados Unidos, às 10h10 (de Brasília) do próximo domingo (23). As norte-americanas têm 16 pontos e ocupam a segunda colocação.


Endereço da página: