Folha de S. Paulo


São Paulo anuncia o retorno do meia Hernanes após sete anos

O São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (19) a volta do meia Hernanes ao clube.

"Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina: Hernanes voltou #OProfetaVoltou", escreveu o time, nas redes sociais.

O meio-campista chega por empréstimo de um ano, cedido pelo Hebei China Fortune. O São Paulo não pagará nada ao clube chinês pela contratação, mas vai arcar com salário mensal de R$ 500 mil.

Desde junho, a diretoria são-paulina já anunciou outros cinco reforços: o volante Petros, os meia-atacantes Jonathan Gómez, argentino, e Maicosuel e os zagueiros Robert Arboleda, equatoriano, e Aderllan.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Vasco nesta quarta, no Morumbi, às 21h45.

Hernanes foi revelado no São Paulo. Estreou no time profissional em 2005.

No ano seguinte, esteve emprestado ao Santo André no primeiro semestre. Depois, virou titular da equipe do Morumbi nas campanhas de 2006, 2007 e 2008, quando venceu o Brasileiro.

O jogador retorna ao São Paulo sete anos após ser vendido à Lazio, da Itália. No futebol europeu, o atleta passou também por Inter de Milão e Juventus.

Hernanes foi vendido pela Juventus ao clube da primeira divisão chinesa em fevereiro deste ano, por 8 milhões de euros.

Fez apenas seis jogos pelo Hebei China Fortune, que qé dirigido pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, ex-Manchester City e Real Madrid.

Pellegrini tinha à disposição mais quatro estrangeiros como o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, o meia-atacante marfinense Gervinho e o volante camaronês Stéphane M'Bia, além de outro ex-são-paulino, o atacante Aloísio. A concorrência limitou as oportunidades de Hernanes com a equipe, já que apenas três deles poderiam jogar ao mesmo tempo.

Hernanes


Endereço da página: