Folha de S. Paulo


Corinthians testa força contra o Atlético-PR sem o invicto Arana

Robson Ventura - 15.mar.2017/Folhapress
Arana domina a bola durante treino do Corinthians
Arana domina a bola durante treino do Corinthians

O Corinthians colocará novamente à prova o seu elenco neste sábado (15), quando enfrenta o Atlético-PR, às 19h, no Itaquerão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O teste não será apenas em virtude do número de desfalques -3–, mas sim pela ausência do lateral esquerdo Arana, 20.

O jogador, que ainda não perdeu nenhum jogo nesta temporada com a camisa alvinegra, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o meia Rodriguinho. O zagueiro Pablo, com contratura muscular, completa a lista de desfalques do técnico Fábio Carille.

Desde que assumiu a condição de titular assim que voltou da seleção sub-20 em meados de fevereiro, o lateral disputou 34 partidas e obteve 22 vitórias e 12 empates.

Arana ficou fora da equipe em seis jogos oficiais, foi justamente quando o clube sofreu suas duas únicas derrotas: diante do Santo André, por 2 a 0, e para a Ferroviária, por 1 a 0, pelo Paulista.

"Ele vem jogando muito, muito mesmo. Quando voltou da seleção eu falei que ele assumiria a vaga de titular. Ele está muito bem tanto no setor defensivo quando no setor ofensivo", disse o treinador corintiano, que escalará Moisés, 22.

Dos 23 gols marcados pelo Corinthians no Brasileiro, Arana participou diretamente de cinco. Deu assistências diretas contra a Ponte Preta, Atlético-GO e Vasco, além do pênalti sofrido e do gol marcado diante do Palmeiras.

O lateral só fica atrás do atacante Jô, que marcou sete vezes e ainda contribuiu com um pênalti sofrido e um chute que originou o rebote para Gabriel marcar em jogo contra o São Paulo.

As boas atuações o colocaram na mira do futebol europeu. A diretoria diz que já recusou duas ofertas pelo jogador, que tem contrato com o time até dezembro de 2021.

"Minha cabeça está tranquila, estou muito feliz com a camisa do Corinthians, é um grupo muito bom. Temos uma família. As coisas que aparecem eu deixo para meus empresários e família, tenho de ter a cabeça boa para fazer bem dentro de campo", disse Arana.

RODRIGUINHO E PABLO

Já Rodriguinho ficou fora de três jogos no Brasileiro e foi sempre substituído por Marquinhos Gabriel, o que deve ocorrer outra vez neste sábado. No período em que ficou sem o camisa 26, o time alvinegro venceu Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Marquinhos Gabriel atuará aberto pela direita e Jadson jogará mais centralizado.

Já Pablo, quarto jogador que mais atuou no elenco com 36 jogos -atrás de Cássio (39), Gabriel (37) e Jô (37)–, ficará fora pela segunda vez na competição. Ele será substituído por Pedro Henrique assim como aconteceu no triunfo sobre o Vitória.


Endereço da página:

Links no texto: