Folha de S. Paulo


Aos 37, Venus Williams avança para a final e tentará 6º título em Wimbledon

Kirsty Wigglesworth/Associated Press
Venus Williams of the United States celebrates after beating Britain's Johanna Konta in their Women's Singles semifinal match on day nine at the Wimbledon Tennis Championships in London Thursday, July 13, 2017. (AP Photo/Kirsty Wigglesworth) ORG XMIT: WIM219
Venus Williams vibra ao vencer a britânica Johanna Konta na semifinal de Wimbledon

Garbine Muguruza, 23, e Venus Williams, 37, vão se enfrentar na final em Wimbledon. Nesta quinta-feira (13), as tenistas venceram Magdalena Rybarikova e Johanna Konta, respectivamente, e garantiram classificação para a decisão, que será disputada neste sábado (15).

Muguruza bateu Rybarikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1. A espanhola dominou o jogo, não deu chances para a adversária e precisou de apenas uma hora e quatro minutos para fechar a partida.

Com o triunfo, Muguruza já igualou seu melhor resultado em Wimbledon. Em 2015, a tenista foi vice-campeã do Grand Slam, maior campanha de sua carreira na grama britânica até aqui. A espanhola venceu Roland Garros no ano passado para conquistar seu único título de torneios do tipo até agora.

Venus, por sua vez, venceu Konta também por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Campeã em 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008 em Wimbledon, a americana, que também venceu o Aberto dos EUA em 2000 e 2001, brigará por seu sexto título no Grand Slam britânico.

A tenista joga em meio a um drama pessoal. Venus se envolveu em acidente automobilístico que provocou a morte de um idoso em junho. Questionada sobre o caso em coletiva em Wimbledon, a americana caiu no choro.


Endereço da página:

Links no texto: