Folha de S. Paulo


Daniel Alves diz que opinião da sua mulher ajudou na escolha pelo PSG

Thomas Samson/AFP
Daniel Alves veste a camisa de seu novo clube, o Paris Saint-Germain
Daniel Alves veste a camisa de seu novo clube, o Paris Saint-Germain

Novo reforço do Paris Saint-Germain, Daniel Alves diz que levou em consideração a opinião da sua mulher, Joana Sanz, na escolha pelo PSG. O lateral direito era cobiçado pelo Manchester City, Chelsea e Tottenham, mas optou por assinar vínculo de duas temporadas com o clube parisiense.

"[A decisão de escolher o PSG] foi um pouco de tudo. Paris é a cidade favorita da minha esposa. Eu também tenho muitos amigos no PSG, antigos colegas de equipe", disse o jogador, que terá como companheiros de equipe os brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Lucas.

"Paris é a cidade do amor. É também uma cidade do futebol. Há um projeto muito interessante em Paris. Eu tenho amigos aqui. Sou um homem de desafios", disse o lateral da seleção brasileira, que se casou no fim de semana, em festa secreta em Ibiza.

Muitas das perguntas da entrevista oficial tiveram como tema a Liga dos Campeões. O PSG mira o título inédito da competição. Daniel Alves soma três taças do torneio no currículo.

"Nosso objetivo é vencer a Liga dos Campeões. Nós vamos construir uma família para alcançar esse feito."

"Eu tenho a sorte de ganhar a Liga dos Campeões três vezes. Eu quero trazer a minha experiência", disse Alves, que chegou a Paris na segunda-feira (10) para a realização de exames clínicos.

Os rumores indicavam que o lateral estaria a caminho do City, já que a contratação teria sido um pedido do técnico Pep Guardiola –com quem o brasileiro tem ótima relação desde os tempos de Barcelona. O PSG, porém, foi o último clube a entrar na disputa e cobriu todos os pedidos do jogador para ganhar a concorrência.

Uma das principais vontades de Daniel Alves era ter mais dois anos de contrato com o clube que fosse defender na próxima temporada. A duração do acordo, inclusive, foi o que impediu a renovação do vínculo com a Juventus, que ofereceu apenas um ano ao lateral brasileiro.

Aos 34 anos, Daniel Alves foi essencial no esquema da Juventus na última temporada e ajudou a equipe a conquistar o título do Campeonato Italiano e a chegar à final da Liga dos Campeões.

tweet


Endereço da página:

Links no texto: