Folha de S. Paulo


Palmeiras e Corinthians nunca estiveram tão distantes na tabela

No ano em que o clássico entre Corinthians e Palmeiras comemora o centenário, os rivais se enfrentam com uma diferença entre eles inédita para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Treze pontos distanciam o líder e o time alviverde, quinto colocado do torneio.

Desde o início do formato de disputa em pontos corridos, em 2003, nunca nesse estágio da competição a diferença de pontos esteve tão grande.

O atual campeão e time com maior investimento na temporada- mais de R$100 milhões em contratações- viu um Corinthians quase modesto em reforços disparar com facilidade no início do nacional.

O mais próximo da diferença atual foi registrado em 2004. Na época voltando da Série B, o Palmeiras liderava o Campeonato Brasileiro na 12ª rodada, com 12 pontos à frente do rival, que ocupava a 22ª colocação.

Em 2010 e 2015, o Corinthians, também após 12 rodadas, chegou a somar 10 pontos a mais do que o Palmeiras.

A grande diferença que existe hoje entre o visitante desta noite, na liderança, e o mandante, em 5º, reforça a dramaticidade da partida, principalmente para os comandados por Cuca.

A memória do torcedor pode voltar para 2015. Na 23ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras também recebeu o Corinthians no Allianz Parque.

O empate por 3 a 3 manteve a distância entre os dois, que era de 15 pontos. O Corinthians, que estava na liderança, acabou com a taça.

No ano passado, o dérbi ocorreu na 7ª rodada. O Palmeiras venceu por 1 a 0 e, no fim do ano, foi campeão.

Pelo Brasileiro, será a terceira vez que o Corinthians visita o atual campeão brasileiro na sua nova arena.

Pontos dos rivais na 12ª rodada do Brasileiro


Endereço da página:

Links no texto: