Folha de S. Paulo


Vascaínos promovem quebra-quebra após derrota para o Flamengo

Pedro Martins/ MoWa Press
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Vasco em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Vasco em jogo da 12ª rodada do Brasileiro

Logo após a derrota para o Flamengo em São Januário por 1 a 0 na noite de sábado (8), torcedores do Vasco tentaram invadir o gramado para agredir os jogadores adversários.

Rojões foram lançados pelos vascaínos no campo na direção dos atletas e contra policiais que estavam na arquibancada.

Jogo Vasco x Flamengo

Os flamenguistas e os árbitros foram obrigados a ficar por quase 20 minutos no centro do campo. Depois, tiveram que entrar correndo no vestiário.

Com os torcedores do Flamengo encurralados, os policiais foram obrigados a lançar bombas de efeito moral e usar spray de pimenta para conter os vascaínos.

Dezenas de torcedores foram levados para o posto médico do estádio. Um deles, que tentou invadir o gramado durante o jogo, foi transferido para um hospital. Ele estava desacordado.

"É triste. Isso não é bom para o futebol. O pior é a situação dos torcedores que estão sofrendo nesta bagunça", afirmou o meia Éverton Ribeiro, que marcou o gol da vitória.

Os vascaínos destruíram portões do estádio e entraram em confronto com os policiais também fora do estádio.

Marcelo Viana, delegado da partida, disse que o Vasco deve ser punido pelas confusão. "As imagens já dizem tudo. Vamos aguardar", afirmou Viana. A CBF deverá punir o clube nos próximos dias.

Felipe Bevilacqua, procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), vai pedir na segunda-feira (10) a interdição do estádio.

A vitória do Flamengo é a primeira sobre o Vasco em São Januário em 44 anos. O time assume a segunda colocação do Brasileiro, com um ponto e um jogo a mais que o Grêmio. O Vasco segue em sexto.


Endereço da página:

Links no texto: