Folha de S. Paulo


Nova geração alemã goleia o México e vai à final da Copa das Confederações

Christian Charisius/Xinhua
(170629) -- SOCHI, junio 29, 2017 (Xinhua) -- El jugador Leon Goretzka (d), de Alemania, realiza una anotación ante la estirada del guardameta Guillermo Ochoa (c), de México, durante partido de la semifinal de la Copa FIFA Confederaciones Rusia 2017, en el Estadio Olímpico Fisht en Sochi, Rusia, el 29 de junio de 2017. (Xinhua/Christian Charisius/DPA/ZUMAPRESS) (jg) (ah) ***DERECHOS DE USO UNICAMENTE PARA NORTE Y SUDAMERICA***
Goretzka faz um dos gols da vitória alemã por 4 a 1 sobre o México nesta quinta-feira (29), em Sochi

A Alemanha precisou de menos de dez minutos no primeiro tempo para encaminhar a sua classificação para a final da Copa das Confederações. Dois gols rápidos de Leon Goretzka, aos seis e oito minutos, abriram o caminho para a vitória por 4 a 1 sobre o México nesta quinta-feira (29), em Sochi.

Timo Werner e Younes foram os autores dos outros gols. Marco Fabián descontou para os mexicanos.

O goleiro Ter Stegen também teve boa atuação com intervenções importantes em chutes dos rivais.Foram oito bolas em direção à sua meta.

Na decisão do próximo domingo (2), às 15h, em São Petersburgo, os alemães enfrentarão o Chile. As duas seleções buscam o primeiro troféu da competição.

Na fase de grupos as equipes se enfrentaram em Kazan em duelo que terminou empatado em 1 a 1.

A Alemanha disputa a competição com uma equipe B e conta com apenas três atletas que foram campeões mundiais no Brasil, em 2014. O objetivo é dar rodagem e experiência a atletas jovens. Autores dos gols, Goretzka tem 22 anos Werner, 21, e Younes, 23, por exemplo.

O Chile por outro, lado tem força máxima na Rússia. O time é praticamente o mesmo que conquistou os títulos da Copa América em 2015 e 2016.

Ao México, restará enfrentar Portugal na disputa pelo terceiro lugar em jogo que acontece em Moscou, às 9h de domingo. Na primeira fase, ficaram no empate em 2 a 2.

A Alemanha entrou no jogo bem acesa e marcando em cima, o que complicava a saída de bola mexicana.

A pressão surtiu efeito logo aos seis minutos e, após ápida troca de passes, Goretzka recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito de Ochoa, que se esticou todo mas não alcançou a bola.

Na chegada seguinte, aos oito minutos, outro gol da Alemanha. Goretzka recebeu um bela enfiada de bola e cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de deslocá-lo.

Aos 18, quase saiu o terceiro. Em jogada bem parecida com a do segundo gol, Werner parou em Ochoa.

Depois deste susto, o México começou a melhorar e chegar mais ao ataque. Entre os 33 e 35 minutos, perdeu duas chances claras de gol. Na primeira Giovanni dos Santos invadiu a área e bateu cruzado, mas Ter Stegen salvou com o pé. Na segunda, Chicharito Hernández ficou na cara do goleiro mas exagerou na força ao finalizar e jogou por cima do travessão.

No segundo tempo, a Alemanha passou a abusar dos contra-ataques e aos sete minutos quase fez o terceiro mas outra vez Werner não deu sorte na finalização e ela passou raspando a trave de Ochoa. O alemão chutou desequilibrado após receber um leve empurrão nas costas.

De tanto insistir, o jovem de 21 anos acabou premiado aos 24 minutos. Em nova linha de passe, ele recebeu sozinho, já sem goleiro, para apenas completar para a rede.

Depois disso, o México buscou a todo custo o gol de honra. Depois de várias tentativas, que pararam em Ter Stegen ou no travessão, Marco Fabián conseguiu balançar a rede em um chutaço de fora da área aos 44 minutos

Mas na ida seguinte ao ataque a Alemanha chegou ao quarto para completar a festa, com gol de Younes.


Endereço da página:

Links no texto: