Folha de S. Paulo


Na reserva, Leandro Donizete pede para não viajar com o Santos à Bahia

SantosFC/Divulgação
SANTOS,SP - Leandro Donizete em treino do Santos no Ct Rei Pele. (Foto: SantosFC/DIVULGACAO) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O volante Leandro Donizete durante treino do Santos no CT Rei Pelé

O volante Leandro Donizete, 35, se mostrou descontente com a condição de reserva no Santos e pediu para não ser escalado para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira (21), às 19h30, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador alegou motivos pessoais para pedir a dispensa.

Com a suspensão de Thiago Maia, a expectativa era que o veterano, um dos principais reforços contratados pelo clube para esta temporada, fosse titular. No entanto, o técnico Levir Culpi preferiu Alison.

Com salário de cerca de R$ 300 mil mensais e três anos de contrato, ele é um dos jogadores mais caros do elenco. Foi aquisição feita a pedido de Dorival Júnior por causa da disputa da Libertadores. A característica de marcação, de volante mais próximo à zaga, encaixava na necessidade que o time teoricamente teria no torneio sul-americano.

Seu empresário é Edson Khodor, que também cuida da carreira de Lucas Lima e é nome influente no departamento de futebol do clube.

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, o Santos pode terminar a rodada na terceira posição da tabela. Isso acontecerá se derrotar o Vitória e o Grêmio vencer o Coritiba, na quinta (22).

Gripado, Lucas Lima também será desfalque. O substituto deverá ser Vitor Bueno, que ficou no banco de reservas no empate com a Ponte Preta no último sábado (17).

NA TV
Vitória x Santos
19h30 SporTV


Endereço da página:

Links no texto: