Folha de S. Paulo


Sem Willian, Cuca deve dar nova chance a Borja no Palmeiras

Marcello Zambrana/Agif/Folhapress
Borja comemora gol marcado sobre o Vasco
Borja comemora gol marcado sobre o Vasco

Há quase duas semanas sem entrar em campo pelo Palmeiras devido à convocação para a seleção colombiana e também por opção tática do técnico Cuca, Miguel Borja deve ser titular do time alviverde contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (21), às 21h, pela nona rodada do Brasileiro.

Nas últimas quatro partidas, Cuca apostou em Willian como titular. Como o atacante jogou bem, o treinador deixou o colombiano contratado pelo Palmeiras por R$ 33 milhões no banco de reservas.

Contra o Bahia, preferiu colocar o desprestigiado Erik no final do jogo no lugar de Keno, e Borja nem entrou em campo.

Como Willian está suspenso, o atacante deverá ter mais uma chance de mostrar que é capaz de fazer atuações à altura do investimento do clube em seu futebol.

Cuca não tem colocado Borja para jogar porque ainda precisa implantar seu modelo de jogo, caracterizado pela força na marcação da saída de bola adversária e pela finalização rápida das jogadas após o desarme. O antecessor de Cuca, Eduardo Baptista, já reclamava da pouca participação de Borja na marcação, e o problema persiste mesmo após a troca de treinadores.

"Sabemos que a finalização dele é fora do normal. Mas no Brasil tem de se enquadrar ao estilo do futebol. Aos poucos, ele já está entendendo. Ele vai pegando o jeito daqui de marcar, porque aqui os 11 marcam", disse o lateral Jean nesta terça-feira (20).

NA TV
Palmeiras x Atlético-GO
21h - Pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: