Folha de S. Paulo


Corinthians empata com Coritiba e pode perder a liderança do Brasileiro

Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Alecsandro, do Coritiba, em lance de disputa de bola aérea, durante o empate contra o Corinthians, no Estádio Couto Pereira
Alecsandro, do Coritiba, em lance de disputa de bola aérea, durante o empate contra o Corinthians

Coritiba e Coritiba ficaram no empate sem gols na partida disputada pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (18), em Curitiba (PR). O resultado coloca em risco a liderança da equipe paulistana no Campeonato Brasileiro. Na conclusão do turno, o alvinegro pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte na segunda (19).

Com a bola rolando, os dois times abusaram dos passes errados, o Coritiba criou as principais chances e o Corinthians teve um gol de Jô anulado.

Depois de um início de primeiro tempo equilibrado e sem grandes chances para ambas as equipes, o Coritiba começou a controlar as ações da partida na parte final da etapa inicial. Em suas principais jogadas, o clube paranaense tentava alçar bolas na área, mas parava na força de Balbuena e Pablo. A chance mais clara surgiu aos 42 minutos, quando Henrique Almeida partiu livre para a direita, ganhou de Pablo na corrida e chutou –Cássio fez ótima defesa.

E assim como no fim da primeira etapa, o segundo tempo teve o Coritiba controlando a partida. O time paranaense, porém, pouco conseguia criar. As principais chances passaram ao lado do gol de Cássio. Em uma delas, aos 21 minutos da segunda etapa, William Matheus cruzou e Henrique Almeida pegou de primeira, mandando para fora.

Apostando nos contra-ataques na segunda etapa da partida, o Corinthians chegou a balançar as redes aos 42 minutos. O árbitro assistente, no entanto, viu impedimento no passe de Maycon para Jô. A imagem da transmissão oficial, porém, mostrou que o atacante corintiano estava atrás da linha da bola.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bahia, na quinta (22), às 19h30. No mesmo dia, o Coritiba vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília).

BRIGA DE TORCEDORES

Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Uma briga entre torcedores de Coritiba e do Corinthians deixou um torcedor gravemente ferido
Uma briga entre torcedores de Coritiba e do Corinthians deixou um torcedor gravemente ferido

As horas anteriores à partida foram marcadas por um ataque de torcedores nas imediações do estádio Couto Pereira. Seis corintianos ficaram feridos, sendo um em estado grave. Por causa da briga, o Corinthians atrasou em 25 minutos sua chegada, fazendo com que o "Hino Nacional" fosse tocado apenas com a presença dos jogadores do Coritiba e a partida tivesse início com três minutos de atraso.


Endereço da página:

Links no texto: