Folha de S. Paulo


Santos encontra carrasco do Paulista no Pacaembu neste sábado

Flavio Hopp/Raw Image/Folhapress
Comemoração de gol marcado por Kayke, do Santos - Partida entre Santos e Palmeiras
Kayke comemora gol no clássico entre Santos e Palmeiras

O Santos venceu três vezes seguidas desde a saída de Dorival Júnior. No período, foi dirigido por Elano e Levir Culpi. Mas o fantasma do antigo treinador ainda ronda. Na quarta (14), após vitória sobre o Palmeiras, Elano discutiu com Cuca por causa de seu papel na queda de Dorival.

Neste sábado (17), às 21h, no Pacaembu, o Santos enfrenta a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Foi contra este adversário que Dorival começou a deixar o clube. No mesmo Pacaembu, a Ponte eliminou o Santos nas quartas de final do Paulista, nos pênaltis.

No dia seguinte à derrota, o presidente Modesto Roma Júnior ouviu pedidos para mandar o técnico embora. Resistiu. Dois meses depois, após derrota para o Corinthians no Brasileiro, aceitou.

Dorival teve problemas com ex-atletas que estavam como auxiliares. Pediu o afastamento de Marcelo Fernandes porque chegou aos seus ouvidos que ele fazia lobby para que Vanderlei Luxemburgo fosse contratado.

Quando Elano assumiu interinamente, escalou jogadores que não eram utilizados. Cuca o acusou de trabalhar pela queda de Dorival.

"Eu não tenho nada a dizer. Nunca fiz nada contra o Dorival", disse Elano.

Se vencer a Ponte, o Santos pode ficar entre os quatro primeiros. Autor de três gols nos últimos dois jogos, Kayke segue no ataque.

NA TV
Santos x Ponte Preta
21h, Pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: