Folha de S. Paulo


Conmebol faz nesta quarta-feira sorteio para sequência da Libertadores

Paulo Whitaker/Reuters
Football Soccer - Brazil's Santos v Bolivia's The Strongest - Copa Libertadores - Vila Belmiro stadium, Sao Paulo, Brazil - 16/3/17 - Zeca of Brazil's Santos (L) and Alejandro Chumacero Bracamonte of Bolivia's The Strongest in action. REUTERS/Paulo Whitaker ORG XMIT: PW05
Disputa de bola entre Zeca e Chumacero na partida entre Santos e The Storngest, pela Libertadores

A altitude boliviana, a tradição uruguaia, a força do futebol argentino ou um compatriota no primeiro mata-mata. Nesta quarta (14), os seis clubes brasileiros classificados para as oitavas de final da Libertadores saberão seus adversários na próxima fase do torneio continental.

A definição será por meio de sorteio, que a Conmebol realiza na cidade paraguaia de Luque, às 21h (com Fox Sports e SporTV 2). Os times que foram líderes de seus grupos ficam em um pote; os segundos colocados, em outro. As oitavas de final acontecem entre 4 e 6 de julho (ida) e 8 e 10 de agosto (volta).

Além dos adversários das oitavas, o sorteio define os cruzamentos para as próximas fases do torneio.

Antes, os confrontos aconteciam de acordo com o desempenho na fase de grupos. O melhor primeiro colocado encarava o pior segundo, e assim por diante. Agora, o desempenho na fase anterior vale só para ser mandante no jogo de volta das oitavas.

Único brasileiro classificado em segundo, o Atlético-PR sabe que terá um rival do Brasil ou da Argentina. Todos os líderes de chave são de um desses dois países.

Editoria de Arte/Folhapress
LibertadoresDivisão dos potes do sorteio
A divisão dos potes do sorteio da Libertadores desta quarta-feira (14)

Os cinco brasileiros líderes de seus grupos podem ter de encarar a altitude boliviana caso enfrentem o The Strongest, de La Paz (3.600m) ou o Jorge Wilstermann, de Cochabamba (2.500 m).

Na fase de grupos, o Santos venceu o primeiro em casa (2 a 0) e empatou fora (1 a 1); o Palmeiras ganhou do segundo em casa ( 1 a 0) e perdeu fora (3 a 2).

As equipes ainda podem encarar o tradicional Nacional (URU), tricampeão do torneio, e Godoy Cruz (ARG) que, mesmo em segundo, fez mais pontos na fase de grupos que San Lorenzo e Botafogo, líderes de suas chaves. Outros possíveis rivais são Guaraní (PAR), Emelec (EQU) e Barcelona (EQU).


Endereço da página: