Folha de S. Paulo


Ricardo Trade será o CEO da Copa América do Brasil em 2019

Rahel Patrasso - 20.jan.2015/Xinhua
Ricardo Trade será o CEO da Copa América no Brasil
Ricardo Trade será o CEO da Copa América no Brasil

Ricardo Trade será o CEO (diretor-executivo) da Copa América do Brasil que será realizada em 2019. Ele aceitou o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se desligou da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), onde exercia o mesmo cargo desde 2015.

Trade foi escolhido por Ricardo Teixeira para comandar o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. O novo comitê vai funcionar no Rio em um prédio, que será alugado pela CBF e pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Trade foi contratado pela CBV após o escândalo dos patrocínios da entidade com o Banco do Brasil. O salário do novo executivo não foi divulgado pela CBF.

Ele já foi secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte por um brevíssimo período no início de 2015.

A Copa América terá a participação de 16 seleções –dez serão integrantes da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela) e seis seleções serão convidadas de outras confederações.

A competição deverá ser realizada na região sudeste e as partidas serão realizadas nos estádios que abrigaram a Copa do Mundo-2014.

OUTRO LADO

Em nota, a CBF negou que já tenha contratado profissional para o comitê.

"A CBF esclarece que a organização da Copa América 2019, que se realizará no Brasil, será feita de forma conjunta entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Comitê Organizador Local (COL). Este comitê será uma empresa independente, que ainda não foi formatada", diz a entidade.


Endereço da página: