Folha de S. Paulo


Brasil deve disputar amistosos contra Inglaterra e França em novembro

Erbs Jr./Folhapress
Técnico Tite convoca os jogadores da seleção brasileira para os amistosos diante da Argentina e Austrália, na sede da CBF, no Rio
Tite gesticula após anunciar a lista de convocados para os amistosos contra Argentina e Austrália

Tite vai, finalmente, comandar a seleção contra adversários europeus. As seleções da Inglaterra e da França devem ser as primeiras do velho continente a enfrentar o time nacional desde o início do trabalho do treinador.

As partidas seriam em novembro, respectivamente, em Wembley, em Londres, e no Stade de France, em Saint-Denis, próximo a Paris.

As federações locais aguardam apenas a classificação das seleções ao Mundial para confirmar os amistosos.

A Inglaterra lidera o seu grupo, com 14 pontos. Já a França está em segundo lugar na sua chave. Os franceses somam o mesmo número de pontos da líder Suécia (13), mas perdem no saldo de gols.

Pelo regulamento do torneio, o primeiro colocado de cada grupo garante vaga para Copa do Mundo de 2018 em outubro. Já o segundo colocado de cada chave disputará um mata-mata em novembro. Caso Inglaterra ou França fiquem na repescagem, a seleção de Tite enfrentará outros adversários europeus.

Desde que assumiu o comando da equipe nacional Tite tenta agendar um jogo contra uma seleção da Europa, mas não consegue por causa das eliminatórias.

Até agora, a equipe só enfrentou sul-americanos –oito partidas pelo torneio classificatório e dois amistosos.

Os amistosos na Europa em novembro vão encerrar a temporada da seleção em 2017.

Em março de 2018, o time já tem um adversário definido. O Brasil vai jogar contra a Alemanha, em Berlim. Será a primeira vez que os dois times vão se enfrentar desde o 7 a 1 na Copa de 2014.

O amistoso será o último antes de Tite anunciar os 23 convocados para a disputa do Mundial da Rússia.

Nesta terça (13), o Brasil enfrentará pela primeira vez um time de fora do continente. Em Melbourne, a seleção jogará contra a Austrália, às 7h05 (horário de Brasília).

O treinador fará várias mudanças. Apenas dois titulares Philippe Coutinho e Paulinho– foram mantidos.

Uma das novidades será o retorno de David Luiz, que jogará como volante no lugar de Fernandinho. O goleiro Diego Alves é outro que será avaliado pelo treinador.

Sem Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura no rosto na derrota por 1 a 0 para a Argentina, Tite escalou Diego Souza como substituto.

Para os amistosos na Oceania, o técnico deixou a maioria dos titulares de fora da excursão e planejou fazer uma série de experiências para praticamente fechar o grupo no ano pré-Copa.

A partida será transmitida pela Cultura e TV Brasil. A Globo não chegou a um acordo com a CBF, que comprou horários nas emissoras públicas para exibir os jogos.

NA TV
Austrália x Brasil
7h05 Cultura e TV Brasil


Endereço da página:

Links no texto: