Folha de S. Paulo


À espera de Levir, Santos vence Atlético-PR com 2 gols de Kayke

Quando iniciar seu trabalho como técnico do Santos, Levir Culpi vai pegar a equipe em posição mais confortável na classificação do Campeonato Brasileiro.

Ainda sob a orientação do interino Elano, a equipe venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste domingo (11), em Curitiba, e subiu para o décimo lugar, após seis partidas.

Vaiado na Arena da Baixada, o Atlético-PR está na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos.

Esse foi o segundo triunfo seguido do Santos com Elano, depois de derrota para o Corinthians em clássico pela quarta rodada. Derrota que resultou na demissão de Dorival Júnior.

O centroavante Kayke, um dos reforços da temporada, foi o nome do jogo, ao marcar os dois gols, seus dois primeiros pela competição. Ele ocupa a vaga de Ricardo Oliveira, lesionado.

O atacante estava bem posicionado na área para concluir dois velozes contra-ataques, aos 26 e 35 min, com assistências de Thiago Maia e Bruno Henrique.

Com folga no placar, o Santos soube resistir mesmo com um homem a menos em campo pelos últimos cinco minutos. Daniel Guedes recebeu o segundo cartão amarelo quando ouviu conselho de Elano para sair da bola e deixar Lucas Veríssimo cobrar falta no campo de defesa.

Esse bom rendimento compensou o desfalque de última hora de mais dois jogadores. O meia argentino Emiliano Vecchio foi dispensado do treino de sábado e do jogo para resolver problemas familiares em seu país. Já o lateral direito Victor Ferraz foi cortado por conta de uma forte dor de garganta e febre e sequer foi até a Arena da Baixada, permanecendo no hotel.

O Santos ainda jogou sem o meia Lucas Lima, que nem viajou para a capital paranaense.O camisa 10 treinou normalmente na sexta-feira (9), mas disse que não se sentia plenamente recuperado do estiramento muscular na coxa direita.

Na próxima rodada, quarta-feira (14), o Santos tem mais um clássico pela frente, contra o Palmeiras. Levir Culpi já será o responsável pela preparação. Ele será apresentado nesta segunda-feira (12).
Já o Atlético-PR de Eduardo Baptista busca sua primeira vitória, contra o Atlético-MG no Independência.


Endereço da página: