Folha de S. Paulo


Santos contrata o treinador Levir Culpi para substituir Dorival Júnior

Robson Ventura - 31.mai.2015/Folhapress
SAO PAULO, SP, 31/05/2014 BRASIL 18:39:16 Campeonato Brasileiro 2014 - Jogo Sao Paulo X Atletico Mineiro, no estadio do Morumbi. tecnico Levir Culpi. Foto: Robson Ventura/ Folhapress. EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FONES 32242169 3224 3342 ***
O técnico Levir Culpi durante partida do Atlético-MG

O Santos acertou nesta terça-feira (6) a contratação do técnico Levir Culpi, 64, sem clube desde novembro, quando foi demitido do Fluminense. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta.

Segundo o UOL, o treinador assinou contrato até o fim do ano e chega acompanhado de preparador físico e auxiliar técnico.

O tempo do vínculo era um dos entraves para a negociação.

A princípio, o técnico queria um contrato até o fim de 2018, mas o presidente Modesto Roma Júnior oferecia seis meses devido às eleições presidenciais do clube, que acontecem em dezembro.

Levir tem a missão de recuperar o bom futebol da equipe, que ainda disputa três competições em 2017: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A diretoria santista agiu rápido para contratar o substituto de Dorival Júnior, demitido no domingo (5), um dia depois de perder o clássico para o Corinthians por 2 a 0.

O melhor trabalho recente de Levir foi à frente do Atlético-MG. No clube por um ano e quatro meses (de abril de 2014 a novembro de 2015), o técnico venceu a Copa do Brasil de 2014 e o Campeonato Mineiro do ano seguinte.

Na passagem pelo Fluminense, no ano passado, conquistou a Primeira Liga.

Chegando à Vila Belmiro, o técnico encontrará um elenco com alguns 'meadlhões' até então intocáveis na equipe titular, como o volante Renato e o atacante Ricardo Oliveira. Recentemente, Levir peitou e barrou atletas experientes por onde passou.

Em 2014, no Atlético-MG, teve problemas com Ronaldinho Gaúcho, que não repetia o bom futebol de 2013. O jogador acabou deixando o clube. À época, Levir chegou a afirmar que o meia "não queria pagar o preço da preparação que o futebol exige".

No Fluminense, o treinador teve rusgas com Fred, que chegou a declarar que não mais jogaria sob o comando de Levir. O atacante acabou indo para o Atlético-MG.

Nesta quarta, porém, quem comandará o Santos contra o Botafogo, no Pacaembu, será Elano, e o time deve ser bem diferente do utilizado por Dorival Júnior.

A maior mudança é a escalação do meia argentino Emiliano Vecchio entre os titulares. O jogador ainda não atuou nesta temporada.

Além disso, escalará Arthur Gomes no lugar de Bruno Henrique, suspenso. Na lateral esquerda, Copete dará lugar a Matheus Ribeiro.

Ricardo Oliveira, com dores no tornozelo direito, será substituído por Kayke.


Endereço da página:

Links no texto: