Folha de S. Paulo


Thiago Santos salva Palmeiras e ameaça badalado Felipe Melo

Pedro H. Tesch/Agência Eleven
Porto Alegre, 31 de maio de 2017 - COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - INTERNACIONAL X PALMEIRAS - Felipe Melo, jogador do Palmeiras, comemora o gol durante a segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2017 no estádio Beira Rio. Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Felipe Melo comemora gol que classificou o Palmeiras no Beira-Rio, nesta quarta-feira (31)

O Palmeiras sofreu mais uma vez, mas saiu do Beira-Rio classificado às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31). Com uma atuação discreta do ataque, coube ao volante Thiago Santos fazer o gol da classificação, já no final da partida.

Antes, o Internacional havia feito dois gols -com D'Alessandro, aos 8 min do primeiro tempo, e Nico Lopez, aos 20 min da segunda etapa- resultado que classificava a equipe gaúcha.

Herói improvável, Thiago Santos entrou na partida apenas no intervalo, quando Cuca sacou Edu Dracena, que fazia partida ruim, e mandou Felipe Melo para fazer dupla de zaga com Yerri Mina.

Aos 34 min do segundo tempo, Jean cobrou falta e o volante deixou o placar em 2 a 1. Destaque também na partida contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores, o jogador mostrou grande evolução desde que chegou ao time e já aparece como uma ameaça à titularidade do badalado Felipe Melo.

Ex-jogador do América-MG, o Thiago chegou ao Palmeiras pelas mãos de Alexandre Matttos, em 2015, quando era o maior ladrão de bola da Série B do Brasileiro.

Inicialmente contestado por parte da torcida por não produzir ofensivamente, o volante vem treinando saída de bola e passe desde que chegou e o trabalho extra tem dado resultado.

Apesar da derrota, a classificação dá tranquilidade para Cuca implementar seu esquema de marcação na equipe.

O jogo desta quarta e a derrota para o São Paulo no último sábado (27) evidenciaram as dificuldades dos jogadores para se readaptarem ao esquema preferido de Cuca, a marcação individual.


Endereço da página:

Links no texto: