Folha de S. Paulo


Conmebol investiga Chapecoense por escalação irregular de zagueiro

A Conmebol abriu nesta quinta-feira (18) um processo contra a Chapecoense pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio diante do Lanús (ARG), pela Libertadores.

O defensor anotou um dos gols da equipe catarinense na vitória por 2 a 1, na Argentina, na última quarta (17).

O regulamento de disciplina da entidade prevê que a utilização de jogador irregular, se confirmada, configura derrota por 3 a 0 para o time que descumpriu a regra. Ou seja, se a Chapecoense for punida, não terá chances de classificação às oitavas de final do torneio.

Luiz Otávio foi expulso na partida diante do Nacional (URU), vencida por 3 a 0. Para a Chapecoense, a suspensão era de apenas um jogo e já havia sido cumprida na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL).

No entanto, minutos antes do duelo contra o Lanús, o clube recebeu a informação de que o zagueiro teria sido julgado pela advertência e punido com três jogos de suspensão, além de uma multa de US$ 3 mil (R$ 9,4 mil).

Mesmo assim, o nome de Luiz Otávio constava na súmula da partida, que não poderia ser alterada àquela altura.

"A Chape agiu dentro da legalidade. Fomos avisados dois minutos antes de o jogo começar. Estamos tranquilos e conscientes da nossa responsabilidade", disse Plínio David de Nês, presidente do clube de Chapecó.


Endereço da página: