Folha de S. Paulo


Corinthians anuncia contratação de Clayson até dezembro de 2021

O meia-atacante Clayson, 22, foi oficializado como reforço do Corinthians na tarde desta quinta-feira (18). O contrato do jogador, que defendia a Ponte Preta, será válido até dezembro de 2021.

"A gente sabe da qualidade do Corinthians, campeão paulista. Vou trabalhar duro, independentemente de quem seja meu concorrente (por vaga no time titular)", destacou ele em sua primeira entrevista pelo novo clube.

"Minha característica é a assistência, o desafogo para o time, e é isso que quero somar para o Corinthians", completou.

Antes de ser apresentado à imprensa, Clayson treinou com os novos companheiros no CT Joaquim Grava.

Reforço adquirido por R$ 3,5 milhões, além das cessões de Claudinho e Léo Artur ao clube de Campinas, Clayson demorou a assinar contrato em razão da complexidade da transferência, que envolve outros dois atletas.

Em razão disso, o Corinthians ainda não sabe se irá utilizá-lo em Salvador, palco da partida contra o Vitória, sábado (20), pelo Brasileiro. A tendência é de que a estreia fique para a terceira rodada do Brasileiro, diante do Atlético-GO, no próximo dia 28.

Eleito a revelação do Campeonato Paulista deste ano, Clayson marcou dois gols na abertura do torneio nacional, levando a Ponte Preta à vitória por 4 a 0 sobre o Sport, em Campinas.

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação
Clayson assinou contrato de quatro anos com o Corinthians
Clayson assinou contrato de quatro anos com o Corinthians

Endereço da página: