Folha de S. Paulo


Conmebol lança nova logomarca e busca 'reconstruir o significado'

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (17) sua nova logomarca. A novidade foi apresentada no centro de convenções da entidade, em Assunção, no Paraguai, e tem como objetivo "reconstruir o significado na vida dos sul-americanos, e assim alcançar o mundo", segundo texto publicado em seu site oficial.

"É uma logomarca que fizemos e refizemos várias vezes. Buscamos que sintam essa marca digital que se vê foi feita por vocês e que nada pode os igualar", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Divulgação
A nova logomarca da Conmebol, divulgada nesta quarta-feira (17)
A nova logomarca da Conmebol, divulgada nesta quarta-feira (17)

A ideia de criar uma nova identidade visual é refletir a "audácia e paixão representada por todas as equipes" que participam de competições sul-americanas.

Entre os outros detalhes, estão a marca digital contornada pelos limites do continente, que traz a ideia de união e identidade, o ano de fundação da confederação (1916), a mais antiga da história do futebol, e a grafia em letras maiúsculas do nome da entidade, "ressaltando a presença forte da marca".

A mudança de identidade visual acontece após a confederação atravessar um dos maiores escândalos de corrupção de sua história. Os ex-presidentes da Conmebol Juan Angel Napout, Eugenio Figueredo e Nicolas Leoz foram presos acusados de receberem propina na venda de direitos de transmissão de torneios sul-americanos.


Endereço da página: