Folha de S. Paulo


Etapa de Saquarema tem mais um dia adiado por espera de condições ideais

A etapa de Saquarema voltou a ter o dia de competições cancelado nesta terça-feira (15) devido às condições desfavoráveis do mar. O mesmo aconteceu nesta segunda-feira (14).

Após a disputa das finais do campeonato feminino e da quarta rodada do masculino neste domingo (14), a organização da Liga Mundial de Surfe decidiu adiar os dias seguintes de provas. As ondulações têm sido fortes nos últimos dias, mas o vento também potente tem feito com que a formação de ondas não esteja em condições ideais.

"Já estamos vendo que as ondas subiram hoje [terça-feira], mas a formação está muito mexida ainda por causa do vento, então preferimos aguardar mais um dia", disse o vice-comissário da WSL, Travis Logie. "Estamos monitorando as previsões e tem muito 'swell' [ondulação] para essa semana, mas precisamos lidar com esses ventos que não são bons aqui para Saquarema. Amanhã [quarta-feira] eles devem diminuir, então estaremos aqui novamente às 7h para avaliar as condições".

A World Surf League acredita que o campeonato pode ser encerrado em apenas mais um dia de competição, e por isso aguarda as melhores condições possíveis do mar para que as baterias sejam disputadas. Ainda restam a quinta rodada, as quartas de final, as semifinais e a final.

Na quinta rodada, de repescagem, os brasileiros Wiggolly Dantas (que enfrentará o australiano Joel Parkinson), Gabriel Medina e Yago Dora (que surfarão um contra o outro) brigam por vaga nas quartas de final.

Por ter vencido na quarta rodada, Mineirinho avançou direto às quartas, nas quais terá como adversário Wiggolly ou Parkinson. O vencedor da disputa entre Medina e Dora enfrentará o australiano Mick Fanning.


Endereço da página:

Links no texto: