Folha de S. Paulo


Filipe Toledo é suspenso de etapa do Mundial por confusão em Saquarema

Adriano Vizoni/Folhapress
Filipe Toledo disputa etapa do Mundial de surfe em Saquarema (RJ)
Filipe Toledo disputa etapa do Mundial de surfe em Saquarema (RJ)

O surfista brasileiro Filipe Toledo recebeu nesta segunda-feira (15) suspensão de uma etapa do Mundial de Surfe por ter tentado invadir a sala dos juízes após a bateria contra o norte-americano Kanoa Igarashi, no sábado (13).

Toledo foi punido durante a bateria por ter interferido em uma onda em que a prioridade era do adversário e teve sua segunda maior nota cortada pela metade. Eliminado, tentou chegar à sala dos juízes, mas foi contido por um segurança. Com a suspensão, divulgada pela World Surf League (Liga Mundial de Surfe) em comunicado, ele não disputará a etapa de Fiji, que começa em 4 de junho.

"Sou uma pessoa passional e surfar é a minha vida. Depois de uma interferência no calor do round três em Saquarema, fiquei muito irritado e minhas ações foram inaceitáveis. Depois de me acalmar, percebi que não fui eu mesmo. Quero pedir desculpas pelo meu comportamento (...) Assumo plena responsabilidade por minhas ações e aceito a minha suspensão. Estou decepcionado por perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffrey's Bay", disse Toledo em comunicado.

Ele ainda afirmou que os juízes estavam certos na decisão da interferência.

"É desapontador quando temos de tomar alguma ação disciplinar, mas esse comportamento não é aceitável. Filipe sabe disso e esperamos ver seu talento de volta ao campeonato em breve", disse Hickel nesta segunda (15).

Atualmente, Toledo ocupa a sexta colocação do ranking mundial. Com a eliminação precoce em Saquarema e a suspensão em Fiji, ele deve se distanciar da briga pela ponta.

Surfe


Endereço da página:

Links no texto: