Folha de S. Paulo


Conmebol suspende Felipe Melo por seis partidas na Libertadores

Andres Stapff/Reuters
Football Soccer - Penarol v Palmeiras - Copa Libertadores - Campeon del siglo stadium - Montevideo, Uruguay - 26/4/17. Palmeiras's Felipe Melo (R) and Penarol's Matias Mier (L) fight at the end of their match. REUTERS/Andres Stapff TPX IMAGES OF THE DAY ORG XMIT: AST115
Felipe Melo acerta soco em jogador do Peñarol durante confusão em Montevidéu

O volante Felipe Melo foi punido nesta sexta-feira pela briga na partida Peñarol 2x3 Palmeiras pela Copa Libertadores da América. Segundo decisão da Conmebol, o volante pegou seis jogos e gancho, e só deve voltar ao torneio caso o Palmeiras chegue às semifinais. Além disso, foi punido em US$ 10 mil.

O meio-campista já cumpriu um jogo de suspensão na partida contra o Jorge Wilstermann (Bolívia), válida pela quinta rodada do Grupo 5 da competição. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 3 a 2.

O Palmeiras foi oficialmente notificado a respeito da decisão na tarde desta sexta-feira e se decepcionou com o resultado. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube projetava uma suspensão de até três jogos para Felipe Melo.

A tendência é que a diretoria alviverde entre com recurso para tentar diminuir o afastamento. O pedido deve ser entregue ao Comitê de Apelações da Conmebol.

A Conmebol ainda puniu três jogadores do Peñarol pela briga no final da partida em Montevidéu: Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández. Cada um deles pegou cinco jogos de gancho e pagará US$ 10 mil de multa.

Ainda não há um veredicto a respeito dos clubes. A previsão é que Peñarol e Palmeiras só sejam informados na próxima semana.


Endereço da página: