Folha de S. Paulo


Chuva e vento forte cancelam de novo etapa de surfe de Saquarema

Adriano Vizoni/Folhapress
Chuva e vento forte deixam mar agitado e adiam competição de surfe para sexta
Chuva e vento forte deixam mar agitado e adiam competição de surfe para sexta

Pelo segundo dia seguido, as provas da etapa de Saquarema (a 100 km do Rio de Janeiro) do Mundial de surfe foram canceladas nesta quinta (11) devido às condições desfavoráveis para prática da modalidade.

Além dos ventos fortes, nesta quinta-feira (11) também chove na praia de Itaúna, onde são realizadas as baterias. O mar estará muito bom nesta sexta (12), grande, e cairá um pouco no sábado", diz Otávio Pacheco, 64, surfista de Saquarema que trabalha no evento como analista das possibilidades da prática do surfe.

"Hoje [quinta-feira], as ondas estão com formação ruim e o vento ruim também já está forte", disse a comissária da WSL, Jessi Miley-Dyer. "A competição está 'off' hoje, mas a previsão está boa para amanhã [sexta-feira]. O 'swell' [ondulação] deve subir e o vento também deverá estar melhor do que hoje. Estaremos de volta amanhã logo cedo aqui e esperamos poder reiniciar a competição em boas condições."

A expectativa dos organizadores do campeonato é encerrar a segunda rodada e adiantar boa parte da terceira rodada da etapa de Saquarema ainda na sexta-feira (12).

Nesta quarta (10), a organização da Liga Mundial de Surfe também cancelou o dia de provas pelas más condições depois da disputa de quatro baterias da fase de repescagem.

Surfe


Endereço da página:

Links no texto: