Folha de S. Paulo


Medina vai para 3ª fase em Saquarema após vencer brasileiro na repescagem

Reprodução/Twitter/@wsl
Medina fez apresentação segura e bateu Mendes
Medina fez apresentação segura e bateu Mendes

Derrotado na primeira bateria da etapa de Saquarema do Mundial de surfe nesta terça-feira (9), o brasileiro Gabriel Medina se recuperou, fez boa apresentação na repescagem contra o compatriota Jessé Mendes e avançou à terceira fase da competição, que deve ser disputada nesta quarta (10).

Medina fez apresentação segura e bateu Mendes, convidado pela Liga Mundial de Surfe para participar da etapa como substituto do lesionado Ítalo Ferreira. Ele conseguiu 14,20 pontos contra 10,66 do adversário.

Manobras de Gabriel Medina

Em sua melhor onda, o paulista de Maresias abriu a sequência com uma "rasgada", seguiu com um belo aéreo segurando a prancha e emendou um "floater" (quando o surfista desliza na crista da onda). Por ela, conseguiu 7,60 pontos.

Atualmente, Medina ocupa a 11a posição no ranking, com 8.750 pontos, e precisa de um bom resultado na etapa de Saquarema para se aproximar do líder John John Florence, que tem 23.000 pontos. O vencedor de cada etapa ganha 10 mil pontos, enquanto o segundo colocado ganha 8.000, e o terceiro, 6.500.

Surfe


Endereço da página:

Links no texto: