Folha de S. Paulo


Com gol de Daniel Alves, Juventus avança à final da Liga dos Campeões

Valery Hache/AFP
Juventus Defender from Brazil Dani Alves celebrates after scoring during the UEFA Champions League semi final second leg football match Juventus vs Monaco, on May 9, 2017 at the Juventus stadium in Turin. / AFP PHOTO / Valery HACHE
Daniel Alves comemora seu gol contra o Monaco, nesta terça-feira (9), em Turim

A Juventus (ITA) garantiu nesta terça-feira (9) vaga para a final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando em Turim, o time italiano derrotou o Monaco (FRA) por 2 a 1 e confirmou o favoritismo construído após a vitória por 2 a 0 na partida de ida.

A final da acontece no dia 3 de junho, no Millenium Stadium, em Cardiff (País de Gales). Pela frente, a Juve terá o vencedor do duelo espanhol entre Real Madrid e Atlético de Madrid. No jogo de ida, em casa, o Real Madrid venceu por 3 a 0. A volta acontece nesta quarta-feira (10).

O JOGO

A missão do Monaco era difícil. A equipe teria de fazer ao menos dois gols (e não levar nenhum) para levar a decisão para os pênaltis –dois é justamente a quantidade de gols que a Juventus havia sofrido até então em toda essa edição da Liga dos Campeões.

Embora o Monaco tenha tentado pressionar, a Juventus abriu uma vantagem decisiva antes do intervalo. Aos 33 minutos, Daniel Alves cruzou e o croata Mario Mandzukic cabeceou para o gol. O goleiro Danijel Subasic defendeu, mas o próprio Mandzukic aproveitou o rebote para abrir o placar. Aos 44 minutos, Daniel Alves pegou de primeira da entrada da área, após Subasic cortar um escanteio, e ampliou.

Na partida de ida, o lateral brasileiro já havia sido decisivo, com duas assistências para os gols marcados por Gonzalo Higuaín.

Coube a Kylian Mbappé descontar o marcador para os monegascos. Aos 24 minutos do segundo tempo, o francês aproveitou o cruzamento pela esquerda, se antecipou a Buffon e estufou as redes. O goleiro italiano não levava um gol pela Liga dos Campeões desde 22 de novembro, quando a Juventus venceu o Sevilla por 3x1, ainda na fase de grupos da competição.


Endereço da página:

Links no texto: