Folha de S. Paulo


Medina e John John viverão mais um capítulo da rivalidade em Saquarema

Local escolhido para sediar a quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe, Saquarema (98 km do Rio de Janeiro), na região dos Lagos, verá de perto uma das maiores rivalidades do surfe atualmente.

Quase inteiramente recuperado de uma lesão no joelho que o acompanhou nas três etapas da Austrália, Gabriel Medina (11º) medirá forças com o havaiano John John Florence, atual campeão e líder da temporada. A rivalidade entre ambos é por vezes comparada à que existiu entre os norte-americanos Andy Irons (1978-2010), tricampeão, e Kelly Slater, onze vezes campeão.

tão bom na Austrália, mas essa vantagem ainda é ilusória".

O brasileiro, que se diz "quase totalmente recuperado" de uma torção no joelho ocorrida após tentativa de aéreo em Snapper Rocks, na Austrália, concorda.

"Ele [John John] começou bem o ano, mas acabou de começar. Todo mundo que não está no topo do ranking vai querer chegar nele. Não tem bateria fácil, e todo mundo está com fome e tem condição de chegar. [Sobre a vantagem de John John] Acontece. Se eu for bem nesta etapa estarei na briga de novo".

Medina comemorou a substituição da prova na Barra da Tijuca, onde diferentes atletas reclamaram dos efeitos da poluição, por Saquarema.

"Saquarema tem uma onda melhor que a Barra. É mais constante e dá para surfar melhor. Aqui vai ser difícil termos um dia sem campeonato. A onda tem mais potencial", disse.

John John fez comentário semelhante.

"A onda é mais longa aqui, o que te possibilita mais 'rasgadas'. Veremos muitas delas em Saquarema, o que é ótimo".

A quarta etapa do Circuito Mundial, em Saquarema, deve começar nesta terça-feira (9) pouco depois das 7h. A partir das 6h a organização do evento avaliará a condição das ondas.

Medina participará da primeira bateria contra o português Frederico Morais e o australiano Ethan Ewing.

John John participará da sexta bateria contra o norte-americano Jack Freestone e o vencedor da triagem desta segunda-feira (8).

Surfe


Endereço da página:

Links no texto: