Folha de S. Paulo


Alvo do Palmeiras, técnico Cuca diz que ainda não foi procurado pelo clube

Único alvo do Palmeiras para substituir Eduardo Baptista, o técnico Cuca diz que ainda não foi procurado por nenhum representante do clube. Campeão brasileiro pelo time em 2016, o treinador passou em Curitiba o período sabático desde que deixou o Palmeiras. Ele tinha planos de acompanhar os treinamentos na pré-temporada europeia, mas deve adiá-los para reassumir o time paulista.

"Ninguém me ligou ainda. O Palmeiras deve ter outros nomes na mesa, vamos aguardar. Vou deixar para a diretoria deles decidir", disse.

Cuca ainda diz que tem uma situação "bem encaminhada" no exterior. O clube chinês Changchun Yatai procurou seu empresário, Eduardo Uram, recentemente. No entanto, uma das filhas de Cuca está grávida e prestes a ter o filho, e o treinador não gostaria de deixar o Brasil neste momento.

"Estou aguardando, vamos ver se tem o interesse [do Palmeiras]. Enquanto isso, vou ficar curtindo a família aqui em Curitiba, completou.

O diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos já tem feito contato com o empresário Eduardo Uram. Clube e treinador ainda precisam negociar as bases salariais para que o acordo tenha desfecho positivo.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5), o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte disse que a ideia é anunciar o novo técnico o mais rápido possível.

"O ideal é o mais rápido possível. Vamos trabalhar e nosso objetivo é anunciar o novo treinador o mais rápido possível, até porque esse trabalho [de negociações] começa agora", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: