Folha de S. Paulo


Confederação Brasileira de Basquete permanece suspensa pela Fiba

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) permanece suspensa pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) no site da entidade.

Desde novembro do ano passado, equipes brasileiras e a própria seleção brasileira estão impedidas de disputar qualquer competição internacional organizada pela Fiba.

O Comitê Executivo da entidade havia afirmado que a CBB precisava de reestruturação e que ela não cumpria suas obrigações. Entre elas, atribuiu a suspensão a problemas em seguir o estatuto internacional na organização da confederação como a não participação em competições internacionais de juniores e o cancelamento de campeonatos da categoria em nível nacional.

Na semana passada, a Fiba realizou três dias de inspeção na CBB e afirmou em nota que "reconhece os esforços da nova administração e emitirá um novo prazo até que a CBB tenha a oportunidade de fornecer informações atualizadas sobre suas ações para resolver os problemas de governança, finanças e esporte"

Haverá uma nova reunião para decidir o futuro do Brasil no próximo dia 21 de junho. A Diretoria da federação internacional decidiu substituir o país em todos os eventos internacionais.


Endereço da página:

Links no texto: