Folha de S. Paulo


Criciúma repudia cântico de sua torcida que remete à tragédia da Chape

video

O Criciúma emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (24) repudiando a atitude de parte de seus torcedores na partida contra a Chapecoense. Durante o duelo do último domingo (23), um grupo cantou "ão, ão, ão, abastece o avião" para torcedores da Chapecoense, em referência ao acidente que matou 71 pessoas nos arredores de Medellín, na Colômbia.

Na nota, o Criciúma afirma que a atitude dos torcedores "não expressa os princípios" do clube, que "tem o maior respeito não só em relação à Chapecoense, como a todos os clubes catarinenses".

Após a partida, que terminou com vitória por 1 a 0 do Criciúma, a torcida da Chapecoense provocou os rivais com gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão", em referência à presença do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Torcedores do time da casa então devolveram com gritos de "ão, ão, ão, abastece o avião", em clara alusão ao acidente de 29 de novembro do ano passado.

Na ocasião, o time viajava para a Colômbia para a disputa das finais da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional; no entanto, o avião do time sofreu uma pane seca e caiu nos arredores de Medellín (Colômbia), matando 71 pessoas.

Confira abaixo a nota oficial do Criciúma:

O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação à Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.


Endereço da página:

Links no texto: