Folha de S. Paulo


Corinthians perde nos pênaltis e sofre mais uma eliminação no Itaquerão

Miguel Schincariol/Folhapress
Marcelo Lomba comemora após Guilherme Arana desperdiçar cobrança de pênalti
Marcelo Lomba comemora após Guilherme Arana desperdiçar cobrança de pênalti

O Corinthians voltou a ser eliminado em um jogo mata-mata no Itaquerão. Nesta quarta-feira (19), a equipe alvinegra perdeu para o Internacional por 4 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, e caiu na quarta fase da Copa do Brasil.

É a sexta eliminação do clube em torneios mata-mata em seu estádio, que foi inaugurado em 2014. Antes, a equipe havia sido eliminada por Palmeiras e Audax, nas semifinais do Paulista de 2015 e 2016, respectivamente, e também para o Guaraní-PAR e Nacional-URU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2015 e 2016. O clube também foi eliminado pelo Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015.

O clube volta a campo no próximo domingo (23), quando terá mais um confronto mata-mata no Itaquerão. A equipe dirigida por Fábio Carille vai enfrentar o São Paulo, pela partida de volta da semifinal do Paulista. No jogo de ida, o time alvinegro venceu por 2 a 0 no Morumbi. Assim, poderá perder por até um gol de diferença.

Assim como o Corinthians, o São Paulo também foi eliminado nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O time de Rogério Ceni venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em jogo realizado no Mineirão. O resultado, porém foi insuficiente, já que a equipe mineira havia vencido a partida de ida por 2 a 0.

Diante do Internacional, o Corinthians dominou a maior parte da partida, criou chances, mas não soube aproveitá-las. Clayton e Jô perderam oportunidades sozinhos, dentro da área. Maycon abriu o placar e o Internacional empatou graças a um desvio de Fagner em chute de Nico López.

Após sofrer o gol, Fabio Carille arriscou. Tirou o volante Gabriel e colocou o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Deu espaço para os gaúchos que também poderiam ter desempatado a partida. Para sorte dos corintianos, Nico López, Diego e Brenner foram fominhas e tentaram chutar em lances que deveriam ter dado o passe.

Acostumado a vencer sem sofrer gols na temporada, os problemas defensivos corintianos surpreenderam, principalmente porque o Internacional forçou o jogo no setor de Guilherme Arana. Cássio evitou a eliminação uma vez, ao defender a cobrança de Leo Ortiz. Mas só assistiu a Guilherme Arana chutar para fora e decretar a vitória do Internacional por 4 a 3.

Foi a sexta eliminação do Corinthians em casa desde a inauguração do Itaquerão.


Endereço da página:

Links no texto: