Folha de S. Paulo


Leco domina órgão que fiscalizará sua gestão no São Paulo

Reeleito como presidente do São Paulo na terça (18), Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, terá pelo menos sete aliados no Conselho Administrativo, criado para fiscalizar a diretoria e auxiliar na definição das metas da gestão do clube.

O órgão, que será composto por nove membros, é uma novidade do novo estatuto da equipe. Por serem presidente e vice, Leco e Roberto Natel já tem suas vagas asseguradas.

Das sete que restaram, quatro já foram definidas. Na terça, Julio Casares, Silvio Médici e Adilson Alves foram os mais votados pelos conselheiros. Ambos estavam ao lado de Leco na campanha.

Médice e Alves, inclusive, fazem parte da diretoria. O primeiro é vice-presidente de patrimônio, enquanto o segundo é o diretor financeiro.

Leco ainda tem o direito de escolher três membros independentes que podem ser remunerados. O primeiro selecionado foi Raí. O ex-jogador é um ídolo são-paulino e tio de Gustavo Oliveira, diretor-executivo de futebol de 2015 a 2016.

Segundo Opice Blum, presidente do conselho de ética, os outros dois devem ser "grandes executivos".

Por fim, o Conselho Consultivo definirá o seu representante. O órgão é presidido por José Eduardo Mesquita Pimenta, derrotado na eleição presidencial. Dessa forma, é provável que um opositor seja escolhido.


Endereço da página:

Links no texto: