Folha de S. Paulo


Barcelona empata e é eliminado da Liga dos Campeões

Albert Gea/Reuters
Messi lamenta jogada errada do Barcelona contra a Juventus
Messi lamenta jogada errada do Barcelona contra a Juventus

O Barcelona está fora da semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (19), a equipe catalã apenas empatou com a Juventus por 0 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela partida de volta das quartas de final da principal competição europeia de clubes.

Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o time dirigido por Luis Enrique precisava vencer pelo mesmo placar para forçar a prorrogação ou até a disputa por pênaltis ou por quatro gols de vantagem para conseguir a classificação para a semifinal.

Logo após a partida, Neymar deixou o campo chorando.

Em 2015, o Barcelona faturou o título da competição justamente sobre o rival italiano.

O clube vivia a expectativa de conseguir uma nova virada. No mês passado, após perder para o PSG por 4 a 0, a equipe venceu o confronto da volta por 6 a 1 e obteve a classificação. Desta vez, apesar do domínio na posse de bola (61%), o time de Luis Enrique apresentou muitos problemas para conseguir superar o goleiro da Juventus, Buffon. Das 17 tentativas de chutes, apenas uma obrigou o arqueiro a fazer uma defesa.

No outro jogo da rodada, o Monaco venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e também garantiu a vaga na próxima fase. Na partida de ida, em Dortmund, o time francês havia vencido por 3 a 2.

Além de Monaco e Juventus, os outros times semifinalistas são o Real Madrid e o Atlético de Madri, que eliminaram o Bayern de Munique e o Leicester, respectivamente, na última terça-feira.

Na sexta-feira, a Uefa vai sortear os duelos das semifinais da competição.


Endereço da página:

Links no texto: