Folha de S. Paulo


CBF corta regalias e deixa de pagar passagens para mulheres de dirigentes

A assembleia geral da CBF sempre foi marcada por badalações. Desta vez, a confederação cortou parte das regalias aos presidentes de federações.

Antes, os cartolas tinham direito de trazer pelo menos um acompanhante ao Rio com hospedagem e passagem aérea bancada pela entidade.

Quase sempre as esposas dos dirigentes aproveitavam a viagem para desfrutar das mordomias. A CBF chegava a organizar passeios especiais para as mulheres dos cartolas.

Além de cortar os convidados, a CBF também não bancou um tradicional jantar na véspera do encontro. A comilança era realizada em um sofisticado restaurante e contava com a presença dos principais executivos da entidade.

Comandante da CBF por mais de duas décadas, Ricardo Teixeira gostava de aproveitar o jantar para saber o termômetro da reunião do dia seguinte.

Neste ano, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, preferiu não badalar.

O corte das regalias deixou descontentes alguns presidentes de federações. Eles alegam que o Del Nero está desprestigiando as entidades estaduais. As 27 federações são maioria no colégio eleitoral da CBF.

Apesar das reclamações, os cartolas aprovaram por unanimidade o balanço financeiro da CBF.

Após a reunião, Del Nero almoçou com os cartolas no restaurante que funciona na sede da entidade.

Ao final do encontro, cada cartola deixou o prédio com um mala cheia de brindes dos patrocinadores da confederação.


Endereço da página:

Links no texto: