Folha de S. Paulo


Corinthians vence por 2 a 0 e abre ótima vantagem na Sul-Americana

Jogando em casa, o Corinthians conseguiu uma ótima vantagem nesta quarta-feira (5) no confronto contra a Universidad de Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com gols dos meias Rodriguinho e Jadson o time venceu a equipe chilena por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, em Santiago do Chile, e ainda assim se classificar para a próxima fase.

Ter saído de campo sem levar gols também é motivo de comemoração para os corintianos, já que, se fizer um gol na casa do adversário na partida de volta, a equipe obriga os rivais a vencerem por três gols de vantagem para continuarem na competição.

O temor de sofrer um gol em casa parecia pautar as ações do Corinthians no Itaquerão. O time do técnico Fabio Carille adotou uma postura mais defensiva do que se viu até agora nos jogos do Paulista, deixou o adversário ficar com mais posse de bola e, principalmente depois de fazer o primeiro gol, apostou em jogadas de contra-ataque.

E em duas delas criou boas chances, desperdiçadas pelos atacantes Jô e Clayton, para marcar o terceiro gol.

A partida também foi marcada por um confronto entre os torcedores da Universidad de Chile, que compareceram em bom número no estádio paulista, e a polícia militar.

Antes do jogo, os chilenos responderam a provocações de corintianos quebrando cadeiras e atirando os assentos na direção da torcida adversária. A polícia apareceu, e as agressões cessaram.

No intervalo, porém, os chilenos voltaram a quebrar cadeiras e atirar na direção de policiais, que intervieram com mais violência, retirando parte da torcida da arena.


Endereço da página:

Links no texto: