Folha de S. Paulo


São Paulo vence Linense e encaminha vaga na semi

Sem quase ser ameaçado durante 90 minutos de jogo, o São Paulo conseguiu algo raro na temporada: não levar gols. Foi assim neste domingo (2), quando o time derrotou o Linense, por 2 a 0, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Os gols da vitória foram marcados por Diego Felipe (contra), ao interceptar cruzamento de Rodrigo Caio, e por Lucas Pratto, de cabeça.

Na partida de volta, no sábado (8), a equipe da capital poderá perder por até um gol de diferença para garantir uma vaga na semifinal.

O São Paulo dominou o jogo desde o início. No primeiro tempo, chegou a ter 69% de posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar.

Os são-paulinos voltaram do vestiário ávidos pelo primeiro gol. Num ataque relâmpago nos primeiros segundos do segundo tempo, o São Paulo quase marcou.

Júnior Tavares fez boa jogada pela esquerda, foi quase à linha de fundo e cruzou para Wellington Nem, que falhou na finalização.

Veja vídeo

O gol tricolor saiu logo depois, aos 4 min da segunda etapa. O lateral Buffarini cruzou para Rodrigo Caio, que tentou tocar para o meio da área do Linense. A bola bateu no rosto do zagueiro Diego Felipe e enganou o goleiro.

À frente do placar, o São Paulo adiantou a marcação e não deixava o Linense passar do meio de campo.

Com a partida dominada, até mesmo os zagueiros Maicon e Rodrigo Caio se aventuraram no ataque. Rara calmaria para a 4ª defesa mais vazada da fase de grupos.

Com o jogo tranquilo, Rogério Ceni decidiu colocar Thomaz Santos, contratado do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O meia tinha feito seu primeiro treino na quinta-feira e entrou no lugar de Luiz Araújo, aos 20 minutos do segundo tempo.

O novato acabou sendo vítima de uma entrada perigosa do volante Maycon, aos 34 min.O jogador da Linense recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe de Lins, que já não oferecia ameaças ao time do Morumbi, se encolheu mais.

Contra um time recuado, o São Paulo acabou entrando na área rival na maioria das vezes em jogadas aéreas.

Foi dos pés de Shaylon, 19 anos, que surgiu o segundo gol são-paulino, aos 48 min. Ele cruzou para área. Cícero finalizou a jogada em cima do goleiro Victor Golas, que fez ágil defesa com o braço. A bola sobrou para Lucas Pratto na pequena área, que tocou de cabeça para o gol.

Foi o quinto gol do atacante argentino em sete jogos –todos de cabeça.

INVICTO

O São Paulo não perde há seis partidas –quatro empates e duas vitórias. O jogo deste domingo foi o segundo consecutivo sem levar gols no Paulista.

Apesar da vantagem obtida no jogo de ida, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, não pretende poupar jogadores na segunda partida.

"Temos que analisar a situação de cada um. Infelizmente tivemos a lesão do Edimar, no tendão da coxa, trouxemos para tê-lo nesses momentos, estava previsto usar no próximo jogo. Por azar, continuo somente com um lateral esquerdo, só tive um jogador desde o início do ano. Lamentamos esse azar, mas vamos analisar o condicionamento de cada um", afirmou o treinador tricolor.

O São Paulo volta sua atenção agora para a partida da quarta-feira (5). O time enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.


Endereço da página:

Links no texto: