Folha de S. Paulo


São Paulo contrata meia brasileiro que enfrentou Palmeiras na Libertadores

Nelson Almeida/AFP
Felipe Melo (R) of Brazil's Palmeiras tries to stop Thomas Santos of Bolivia's Jorge Wilstermann, during their Libertadores Cup football match held at Allianz Parque stadium, in Sao Paulo, Brazil, on March 15, 2017. / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA ORG XMIT: NAL032
O brasileiro Thomaz, do Jorge Wilstermann, durante confronto contra o Palmeiras

O São Paulo fechou nesta quarta-feira (29) a contratação do meia Thomaz Santos, de 30 anos, que vestia a camisa 10 do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O brasileiro se destacou com boa atuação diante de Peñarol e Palmeiras, pela Libertadores. O seu contrato é de três anos.

O reforço, pouco conhecido no Brasil, foi um pedido de Rogério Ceni, que o observou e contou com ajuda do departamento de análise de desempenho do São Paulo. Depois de avaliado, o reforço foi aprovado e contratado para dar ao treinador mais opções no setor de armação.

"O Thomaz é um meia de condução de bola, incisivo, que foi apresentado pelo nosso departamento de análise de desempenho e na minha opinião se mostrou um jogador muito interessante. Ele pode ajudar bastante o São Paulo nesta temporada de 2017. A chegada dele, porém, não fecha a possibilidade de trazer novos reforços",disse Ceni, ao site oficial.

Thomaz começou a carreira nas categorias de base do Corinthians, passou por Juventus e diversos clubes brasileiros antes de se transferir para a Bolívia. No Wilstermann, marcou 24 gols desde 2014 e é ídolo da torcida.

O São Paulo deve inscrever o reforço nas quartas de final do Paulista. O adversário será o Linense.


Endereço da página:

Links no texto: