Folha de S. Paulo


Maicon nega que imitação de galinha tenha sido provocação e alfineta Kazim

Maicon recebeu cartão amarelo ao comemorar o gol contra o Corinthians. Ele fez gesto que parecia simular uma galinha batendo asas. "Galinha" é apelido pejorativo usado pelos rivais contra a Gaviões da Fiel, a principal organizada corintiana. Ao mesmo tempo que negou ter provocados os rivais, o zagueiro do São Paulo reclamou do cartão.

"Não foi provocação nenhuma. Foi a comemoração que me veio à cabeça. Futebol está chato. Não pode comemorar, não pode tirar a camisa, não pode nada. Não me preocupo porque não prejudiquei minha equipe. Então, está tudo bem", disse Maicon na saída do vestiário.

Fiel a um estilo de zagueiro que não faz brincadeiras dentro ou fora de campo, Maicon não conseguiu disfarçar a irritação com Kazim. O atacante inglês naturalizado turco do Corinthians publicou mensagem no Instagram com a mensagem "para cima dos bambis". A personagem da Disney é usada para zombar dos torcedores do São Paulo. Kazim não jogou o clássico.

"Não sou igual a certos babacas que ficam na internet falando gracinhas. Nem joga mas fica querendo dar uma de playboy, de favelado", completou o zagueiro.

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress
Kazim do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Audax, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2017, disputada no estádio José Liberatti
Kazim comemora gol pelo Corinthians

Os jogadores do São Paulo saíram bem mais irritados que os corintianos, que também reclamaram da arbitragem.

"A gente ficou chateado mesmo, até porque a torcida veio aqui esperando a vitória", disse o goleiro Renan.

O público de 51.869 deste domingo (26) é o maior do São Paulo no Morumbi em 2017.

Os são-paulinos misturavam a frustração e raiva, mas os corintianos, não. Já classificada, a preocupação da equipe é saber quem será o adversário nas quartas de final. A maior satisfação era de Jô, que com os gols em clássicos garante a vaga como titular.

"Sei que quando cheguei muita gente desconfiou. Eu estava fora há muito tempo. Mas só dependia de mim. Era uma questão pessoal, de acreditar no que eu poderia fazer pelo Corinthians. Acho que está dando certo", afirma o atacante que, no Campeonato Paulista, fez gols contra São Paulo, Palmeiras e Santos.

Os atletas do Corinthians nem quiseram falar sobre a polêmica do atacante Kazim e a resposta de Maicon. O técnico Fabio Carille sequer quis comentar sobre erros defensivos do Corinthians ou sobre a pressão aplicada pelo São Paulo em alguns momentos do segundo tempo.

"Fomos um pouco melhores que o São Paulo no segundo tempo. Controlamos o jogo. O Cássio trabalhou pouco na partida", disse.

Na última rodada da primeira fase, o Corinthians recebe o Linense. O São Paulo enfrenta o São Bernardo.


Endereço da página:

Links no texto: