Folha de S. Paulo


Santos vence e garante classificação após empate do Mirassol

O Santos venceu o Santo André por 1 a 0 neste sábado (25) e garantiu a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. A classificação foi obtida porque o Mirassol não conseguiu derrotar o Novorizontino também no sábado. As duas equipes ficaram no 0 a 0.

O resultado santista mudou o cenário no clube em relação ao começo da semana passada.

Após perder para o Palmeiras no domingo (19), torcedores protestaram, as paredes da Vila Belmiro foram pichadas e havia a possibilidade de a equipe ser eliminada na primeira fase do Estadual.
Depois disso, o Santos venceu São Bento e Santo André e conseguiu a classificação.

O time teve a volta de Vanderlei ao gol. O titular estava fora da equipe por ter fraturado o dedo anelar da mão esquerda durante treino no mês passado. Com Zeca poupado por cansaço, Dorival Júnior improvisou o meia Jean Mota na lateral esquerda.

O Santos não foi incomodado nos primeiros 45 minutos. O Santo André mostrou porque está na luta para escapar do rebaixamento e não criou chances antes do intervalo. O problema para os visitantes foi a falta de precisão para concluir ao gol.

A melhor jogada foi construída aos 45 minutos, quando Bruno Henrique furou após cruzamento de Victor Ferraz. Ricardo Oliveira não soube aproveitar o rebote.

Embora não tenha pressionado, o Santo André melhorou no segundo tempo. Conseguiu pelo menos rondar a área de Vanderlei.

O Santos prosseguiu no ritmo de tocar bem a bola, mas sem ser efetivo no ataque.

Cansada do marasmo, a torcida pediu por Copete. O técnico atendeu à voz que veio da arquibancada e o colombiano decidiu a partida ao entrar na vaga do irregular Bruno Henrique.

Ele criou uma chance, desperdiçada por Ricardo Oliveira. Três minutos depois, aos 30, apareceu na segunda trave para cabecear cruzamento de Lucas Lima e fazer o único gol do jogo.

O Santo André não tinha força para empatar. O máximo que conseguiu foi ameaçar com um chute de fora da área feito por Claudinho a três minutos do fim.

"Mesmo com a derrota para o Palmeiras, eu vejo um time crescendo de produção e melhorando a cada momento", elogiou Dorival Júnior, que já havia dito não entender o motivo para as críticas recebidas pelo Santos nas últimas semanas.


Endereço da página: