Folha de S. Paulo


Santos enfrenta o Santo André por vaga antecipada nas quartas de final

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Lucas Lima e Vitor Bueno comemoram gol do Santos
Lucas Lima e Vitor Bueno comemoram gol do Santos

Após viver um início de ano turbulento, com protestos da torcida e disputas internas, o Santos pode acalmar os ânimos e garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência.

Para isso acontecer, a equipe alvinegra, líder do Grupo D do torneio com 16 pontos, precisa vencer o Santo André em jogo marcado para este sábado (25), às 15h (com pay-per-view), no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, e torcer por uma derrota da Ponte Preta contra o São Bento ou que o Mirassol não vença seu confronto contra o Novorizontino.

O time de Campinas também soma 16 pontos, porém ocupa a segunda colocação da chave por ter uma vitória a menos que o Santos. A Ponte Preta enfrentará o São Bento, neste domingo (26), às 18h30, na casa do seu rival, em Sorocaba.

O Santos pode nem precisar esperar até domingo para ter a classificação garantida. Ainda neste sábado, às 18h30, o Mirassol enfrentará o Novorizontino, em Novo Horizonte. Se o Santos tiver vencido e o time da casa empatar ou vencer, a vaga estará assegurada.

O Santos assumiu a liderança na última rodada, quando venceu o São Bento e viu seus rivais tropeçarem: a Ponte empatou com o Santo André e o Mirassol perdeu do Palmeiras.

Para não perder a chance, o técnico Dorival Júnior escalará força máxima neste sábado.


Endereço da página: