Folha de S. Paulo


Corinthians leva gol nos acréscimos e empata com Red Bull Brasil

Veja vídeo

Com um gol do Red Bull Brasil aos 47 min do segundo tempo, o Corinthians viu uma vitória praticamente garantida escapar, nesta quinta-feira (23), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O resultado de 1 a 1, porém, não mudou muita coisa para os corintianos. A equipe comandada por Fábio Carille já entrou em campo classificada e com a primeira posição do Grupo A garantida.

Já para o Red Bull significou a esperança de ainda avançar às quartas de final do Estadual. O time de Campinas foi aos 12 pontos e está a dois do Linense, segundo colocado do Grupo B.

O gol marcado pelo Corinthians saiu dos pés do jovem Maycon, 19. Aos 27 min, o volante acertou um bonito chute em cobrança de falta e abriu o placar — desde 2015 o clube não marcava através de uma falta direta. A infração culminou na expulsão do goleiro Saulo.

Mesmo com um jogador a menos, o Red Bull buscou o empate. Aos 47 min, Guilherme Lazaroni aproveitou passe de Luan e chutou na saída de Cássio.

Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o São Paulo, no domingo (26), às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, o Red Bull Brasil recebe o Botafogo, às 19h, no Moisés Lucarelli.

CONFUSÃO

O técnico do Red Bull, Alberto Valentim, se envolveu em uma confusão após o jogo com o preparador físico do Corinthians Walmir Cruz. O treinador teria sido agredido pelo corintiano.

Na súmula, o árbitro Salim Fende Chavez relata que os dois discutiam na saída do campo quando foram contidos por seguranças. Quando a situação já parecia resolvida, Walmir teria desferido um chute nas costas do treinador, que não revidou.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
Pedrinho (dir.), do Corinthians, tenta arrancar com a bola durante jogo contra o Red Bull
Pedrinho (dir.), do Corinthians, tenta arrancar com a bola durante jogo contra o Red Bull

Endereço da página:

Links no texto: