Folha de S. Paulo


São Paulo empata com o Botafogo e não consegue deslanchar na tabela

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Wellington Nen, do São Paulo, disputa bola com Diego Pituca, do Botafogo, durante empate em 1 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista de 2017
Wellington Nen, do São Paulo, disputa bola com Diego Pituca, do Botafogo, durante empate em 1 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista de 2017

O São Paulo apenas empatou com o Botafogo por 1 a 1, nesta quarta-feira (22), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni perdeu a chance de deslanchar no Grupo B. A equipe chegou a 16 pontos, contra 14 do Linense, segundo colocado, e 11 do Red Bull, que está em terceiro. Os dois primeiros se classificam.

Se tivesse vencido o time ribeirão-pretano, o São Paulo poderia se classificar nesta quinta-feira em caso de vitória do Corinthians sobre o Red Bull no Itaquerão.

Agora, a equipe pode conseguir a classificação justamente sobre o Corinthians, no domingo, em jogo marcado para o Morumbi. Se vencer, o clube se classifica caso o Red Bull não some seis pontos diante de Corinthians e Botafogo.

Veja vídeo

No duelo contra a equipe ribeirão-pretana, o São Paulo não contou com Cueva, que está com a seleção peruana, e Pratto e Buffarini na seleção argentina, além de Sidão, Maicon, Rodrigo Caio e Cícero entregues ao departamento médico.

Mesmo assim, o São Paulo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Gilberto. Na etapa complementar, o Botafogo empatou com Kaue, que pertence ao Palmeiras.

O goleiro Renan Ribeiro foi titular pelo segundo jogo consecutivo, mas desta vez foi pouco exigido ao contrário do que aconteceu contra o Ituano, no último sábado, quando foi um dos melhores.


Endereço da página:

Links no texto: