Folha de S. Paulo


Agüero marca e evita derrota do Manchester City para o Liverpool

Andrew Yates/Reuters
Agüero comemora após marcar para o Manchester City
Agüero comemora após marcar para o Manchester City

Recém-eliminado da Liga dos Campeões, o Manchester City evitou uma nova derrota neste domingo (19), desta vez em seu estádio em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. A equipe treinada por Pep Guardiola buscou o empate por 1 a 1 com o Liverpool no Etihad Stadium e conseguiu manter a terceira posição. Milner e Agüero fizeram os gols da partida.

O resultado deixou o Manchester City com 57 pontos e o Liverpool com 56. Ambos mantiveram a terceira e quarta colocação que começaram a 29ª rodada do Inglês, mas viram Chelsea e Tottenham, líder e vice-líder, respectivamente, se distanciarem após vitórias sobre Stoke City e Southampton.

O Manchester City começou melhor a partida, abafando a saída de bola do Liverpool e comandando as ações de jogo no campo de defesa adversário. Apesar da pressão, o time da casa teve poucas oportunidades de finalização e abusou dos impedimentos, especialmente em bolas enfiadas para Sterling na ponta direita.

Na segunda etapa, o time visitante pressionou, e aos 4min Roberto Firmino recebeu livre para finalizar dentro da área. O brasileiro dominou no peito, mas antes de chutar foi derrubado por Clichy, que o atingiu com uma voadora e cometeu pênalti. Milner foi o encarregado da cobrança certeira, no canto direito de Caballero, que pulou para a esquerda.

O City encontrou dificuldades para buscar o empate, mas o alcançou aos 24min, quando Agüero completou cruzamento de De Bruyne para as redes de Mignolet.


Endereço da página: