Folha de S. Paulo


De virada, Chapecoense perde para o Lanús e embola grupo na Libertadores

A expectativa era de festa, mas a Chapecoense acabou conhecendo nesta quinta-feira (16) sua primeira derrota na Libertadores. Jogando na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela segunda rodada do Grupo 7, o time comandado por Vágner Mancini perdeu de virada para o Lanús por 3 a 1, deixando escapar a chance de se isolar na liderança.

Os donos da casa saíram na frente, graças ao gol de Rossi. Entretanto, os visitantes marcaram com Aguirre, Sand e Acosta. Foi a primeira derrota em casa da Chapecoense em um torneio continental.

Pela Libertadores, os dois times voltam a entrar em campo apenas no dia 18 de abril. A Chapecoense recebe o Nacional, enquanto o Lanús joga em casa com o Zulia.

Edison Vara/Reuters
Jose Sand (esq.) comemora seu gol sobre a Chapecoense
Jose Sand (esq.) comemora seu gol sobre a Chapecoense

Passadas as duas primeiras rodadas do Grupo 7, os quatro times apresentam um retrospecto curioso: todos perderam em casa e venceram fora. A Chapecoense venceu o Zulia (2 a 1 na primeira rodada), que venceu Nacional (1 a 0 na segunda rodada), que venceu Lanús (1 a 0 na primeira rodada), que venceu a Chapecoense (3 a 1 na segunda rodada).

O Lanús lidera pelo saldo de gols (+1), à frente de Zulia (saldo 0, dois gols marcados) e Nacional (saldo 0, um gol marcado). Os catarinenses são lanternas (saldo -1).

Neste domingo (19), o time catarinense já volta a entrar em campo pelo estadual. Na Arena Condá, encara o Tubarão.

UNIFORME

A Chapecoense estrearia sua nova camisa verde nesta partida, a primeira em casa pela Libertadores. No entanto, o Lanús não trouxe seu uniforme reserva.

Para evitar confusão, os donos da casa aceitaram jogar com seu segundo uniforme, branco. A nova camisa verde foi exibida antes do jogo, vestida pelos atletas durante o cerimonial anterior ao pontapé inicial.

Edison Vara/Reuters
Douglas Grolli, da Chapecoense, veste branco enquanto Jose Sand, do Lanús, usa o uniforme principal do clube
Douglas Grolli, da Chapecoense, veste branco e Jose Sand, do Lanús, usa o uniforme principal do clube

Endereço da página: