Folha de S. Paulo


Federer bate Nadal pela 3ª vez seguida e encara algoz de Djokovic nos EUA

Jayne Kamin/USA TODAY Sports
Roger Federer durante duelo com Rafael Nadal nos EUA
Roger Federer durante duelo com Rafael Nadal nos EUA

Apesar de ser considerado um freguês histórico de Rafael Nadal, Roger Federer tem demonstrado uma reação em confrontos contra o espanhol recentemente. Nesta quarta-feira (15), pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Indian Wells, o suíço despachou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e avançou na competição realizada nos Estados Unidos.

Pela primeira vez na história, Federer conseguiu emplacar três vitórias seguidas sobre Rafael Nadal. Antes do duelo desta quarta, o suíço se deu bem na Basileia, em 2015, e na decisão do Aberto da Austrália deste ano, onde se sagrou campeão pela quinta vez.

Na história, no entanto, a vantagem ainda é avassaladora para Nadal. Em 36 confrontos, já contando com o desta quarta, o espanhol possui 23 vitórias contra apenas 13 do suíço.

Agora, Federer terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor de outro grande jogo do dia, em que o australiano Nick Kyrgios repetiu o bom desempenho do ATP 500 de Acapulco e, pela segunda vez seguida, eliminou Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo.


Endereço da página:

Links no texto: